(Grupo em seu primeiro evento, em Balneário Camboriú. Da esquerda para a direita: Lucas Foppa, Vagner Marchi, Natalia Taffarel, Bruna Cristofoli, Andrei Bellé e Alan Larroza)
Um dos principais gargalos do mercado do vinho é a logística e seus custos e dificuldades, principalmente para as pequenas empresas do setor. E este é um dos principais pontos ao que o grupo Novos Talentos do Grupo Brasileiro promete ter mais atenção. Além disso, outros fatores críticos como por exemplo a negociação com players específicos, deve estar no foco da atenção das empresas envolvidas. “Nosso objetivo é facilitar ao máximo para os clientes que quiserem trabalhar conosco”, resume o enólogo Lucas Foppa, um dos integrantes do grupo.
A iniciativa, que além da Tenuta Foppa e Ambrosi reúne ainda as vinícolas Bodega Iribarrem, Cave Antiga, Vinhos Cristofoli, Garbo Enologia Criativa e Monte Sant’ana, nasceu a partir da amizade entre os proprietários destas empresas.
Cada uma destas vinícolas tem como característica a liderança de jovens enólogos ou estudiosos do mundo do vinho, nem todos com tradição familiar ou mantendo a continuidade dos negócios dos pais ou avôs, mas todos com o amor pelo fazer o vinho em comum. São empresas localizadas na Serra Gaúcha, com ou sem vinhedos próprios, e com produção pequena ou média, mas já com marcas que fazem parte do dia a dia de uma boa parte dos apreciadores de bons vinhos brasileiros.
Marcas, profissionais e rótulos a serem acompanhados de perto.
Para saber mais sobre essa inciativa, clique aqui.
O post Vinícolas unidas para ampliar mercado no Brasil apareceu primeiro em Brasil de Vinhos.