Brasil de Vinhos: uma ideia, uma realidade

Uma semana separa dois excelentes espaços na mídia com destaque pra um projeto que nasceu assim, despretensiosamente, como forma de ocupar nosso tempo – e desanuviar a mente – no auge das incertezas da pandemia. No sábado 11 de setembro, emplacamos uma foto na coluna da jornalista Marta Sfredo, na edição conjunta do jornal Zero Hora, tendo como pauta a diversidade dos vinhos brasileiros e a curadoria temporária de uma das máquinas da Dionisia Restaurante VinhoBar, em Porto Alegre. Selecionamos quatro rótulos que durante alguns dias surpreenderam os consumidores, mostrando um pouco de alguns dos terroirs do Brasil para os curiosos e interessados no mundo do vinho.

Na sexta, dia 17, também fomos fonte da coluna de Alexandra Forbes no jornal O Globo. A jornalista especializada em vinho e gastronomia salientou o cada vez mais crescente interesse pelo mundo do vinho, e usou a nossa plataforma como um dos exemplos que demonstram essa (excelente) mudança no comportamento do consumidor.

O trabalho que fazemos é totalmente voluntário, queremos levar conteúdo de qualidade aos nossos mais de 5 mil seguidores. Todas as informações institucionais publicadas em nossa plataforma são gratuitas e sempre serão. Não somos remunerados nem pelas vinícolas, nem pelo comércio, nem por alguma das quase 400 empresas que se beneficiam da nossa plataforma. Sim, atualmente são quase 400 – 226 vinícolas catalogadas, das 1003 existentes no Brasil e mais de 150 lojas que têm seus contatos no site, facilitando o acesso aos produtos das vinícolas cadastradas e de outras brasileiras que ainda não estão em nossa lista.

Mas temos possibilidades comerciais, editoriais, de conteúdo, eventos e curadoria: produtos pensados especialmente para cada negócio, podemos trocar uma ideia: [email protected].

Sabemos que temos ainda muito trabalho pela frente e não temos medo disso. Cada palavra que ouvimos dos produtores, cada mensagem que recebemos dos consumidores, cada comentário que nos incentiva nas redes sociais, estes e outros nobres espaços que conquistamos na mídia, tudo é (mais um) motivo pra seguirmos em frente, sempre pensando em como ajudar mais o vinho brasileiro a ser mais (re) conhecido pelos brasileiros.

Cada dia damos um passo, e sabemos que estamos no caminho certo. Agora, por favor, saque uma rolha de um vinho brasileiro e brinde conosco: adiante, Brasil de Vinhos!

Caroline Dani, Lucia Porto, Luiz Gustavo LovatoRóger Thieme Perotto: nós somos o Brasil de Vinhos

 

O post Brasil de Vinhos: uma ideia, uma realidade apareceu primeiro em Brasil de Vinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *